A primeira edição do “Tô na Área” foi realizada nas comunidades de Arraial do Retiro e Saramandaia, neste final de semana, quando foram oferecidos serviços da Prefeitura Municipal de Salvador, entre os quais os realizados pela Defesa Civil (Codesal). Com a participação ativa do vice-prefeito, Bruno Reis, as atividades foram coordenadas pelo o secretário de Articulação Comunitária e das Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

O objetivo do Tô na Área”, é chegar ainda mais perto da população de Salvador, oferecendo os mais variados serviços, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, facilitando a vida dos moradores das nossas comunidades, que podem ser atendidos gratuitamente perto de casa, usufruindo de importantes serviços. Vamos continuar investindo para dar seguimento a esse processo de aproximação aos nossos cidadãos”, afirmou o secretário, Luiz Galvão.

Segundo o vice-prefeito, Bruno Reis, “o projeto reforça a meta do prefeito ACM Neto, desde o início de sua gestão, de transferir para uma região administrativa toda a sua equipe preservando o compromisso assumido de tornar os cidadãos mais próximos da Prefeitura".

A equipe da Codesal realizou atendimentos presenciais às comunidades, entre os quais orientação técnica, vistorias de imóveis além da distribuição de material educativo da Defesa Civil. "Nosso objetivo com o projeto é fomentar o sentimento de pertencimento dos moradores", destaca o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, Defesa Civil.