Equipe técnica da Defesa Civil de Salvador (Codesal) participou de workshop sobre as condições de segurança das barragens no estado da Bahia realizado, nesta terça-feira (29/01) no auditório Leopoldo Amaral, da Faculdade Politécnica da UFBA. O evento serviu para discutir ainda os avanços e desafios da legislação e apresentou informações sobre o Relatório de Segurança de Barragens 2017. Na Bahia, o RSB avaliou a situação das barragens em todo o estado e detectou que pelo menos 10 estão com comprometimento que impactam na segurança.

O tema ganha relevância após as sucessivas catástrofes envolvendo barragens que devastaram a cidade de Mariana (MG), em 2015, e agora a Barragem de Brumadinho, ambas em Minas Gerais, fazendo com que as preocupações com a questão se intensificassem em todo país.

Participaram como palestrantes e debatedores o presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Carlos Henrique Medeiros, o professor da PUC-Rio e membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia e Geotécnica, Alberto Sayão, especialista na área de engenharia de geotécnica, e do diretor da Agência Nacional de Águas, Rodrigo Flecha.

Segundo chefe do Setor de Logística da Codesal, Elio Perrone, "eventos como este voltados para a redução de desastres propõem discussões e ações para que possamos construir comunidades mais seguras".

O evento foi promovido pelo Crea-BA, Comitê Brasileiro de Barragens- CBDB, Agência Nacional de Águas - ANA, INEMA, Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia e Geotécnica- ABMS, ABENC e Clube de Engenharia da Bahia.

Disque 199
Em Caso de Emergência.
Redes
Fale Conosco

Mais informações ou solicitações de dados

Clique Aqui