A Defesa Civil de Salvador  (Codesal) integrou as atividades da Prefeitura-Bairro Itinerante na Ilha do Bom Jesus dos Passos,  Baia de Todos os Santos, dia 29/01. O projeto tem como objetivo prestar atendimentos e serviços gratuitos às comunidades de vários bairros do município de Salvador.

Foram oferecidos serviços de consultas ao Cartão SUS, cadastro no Bolsa Família, atendimento jurídico, Ouvidoria Geral do Município, alistamento militar, Defesa Civil, tarifa social da Coelba, emissão de Carteira de Trabalho e Educação Ambiental. O atendimento ocorreu na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães.

Acompanharam a atividade a diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais, entre outros.

A diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos explicou que a Prefeitura vem qualificando os profissionais para que a população seja melhor atendida. "Nossa meta é efetuar cada vez mais atendimentos, com maior qualidade", disse.

"Este é mais um serviço da Prefeitura de Salvador que facilita o atendimento ao cidadão sem que seja necessário o deslocamento até a sede do órgão ou secretaria o que permite reduzir os prazos para a solução de problemas", afirmou Sosthenes Macêdo.