O diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, recebeu, hoje (14/01), a visita do secretário de Infraestrutura, Naedson Borges, do comandante da Guarda Civil, Juvenal Almeida, e do diretor da Defesa Civil, Robson Mercês, da Prefeitura de Amargosa.

Eles foram conhecer as atividades da Codesal e do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) em busca de soluções para problemas relativos a alagamentos e proteção de encosta naquele município.

O município de Amargosa foi atingido por fortes chuvas nos dias 10, 24 e 25 de dezembro, que duraram 36 horas, e resultaram em mortes, deslizamentos e famílias desalojadas

"Viemos aqui na Codesal beber água da fonte, conhecer os procedimentos, trocar informações que podem nos ajudar a implementar as nossas práticas protetivas, implementando ações educativas de monitoramento e prevenção de risco", relata o secretário Naedson.

O diretor Sosthenes Macêdo detalhou o funcionamento do órgão, colocando à disposição o conhecimento técnico e a infraestrutura da Codesal, hoje uma das referências nacionais no campo da defesa civil, para auxiliar aquele município no que for demandado.

ASCOM-CODESAL
14/01/2021