Serviços como vistoria de imóveis, cadastramento social de moradores, limpeza de área e colocação de lona foram realizados hoje (13/04) pela Prefeitura de Salvador na comunidade de Praia Grande, em Ilha de Maré. As ações foram desenvolvidas respectivamente pela Codesal, Secretaria Municipal de Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Prefeituras Bairro, Seinfra/Sucop e Limpurb.

Para a vice-prefeita Ana Paula Matos, essas incursões dos órgãos municipais nas Ilhas servem para ver de perto as realidade de cada localidade. “Não tem preço ver a esperança nos olhos das pessoas ao sentirem que estamos chegando junto para assistir, garantir direitos, e ajudar no desenvolvimento de comunidades que por tanto tempo foram esquecidas pelos poderes públicos”, acrescentou.

"Nosso objetivo neste período de Operação Chuva é intensificar as ações preventivas, buscando antecipar problemas que possam ser causados pela chuvas intensas, a exemplo de proceder a vistoria de imóveis e áreas de risco, notificar moradores quando necessário, monitorar pontos críticos, identificar a necessidade de intervenções, a exemplo de demolição, limpeza de canal e colocação de lona", explica o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo.

Participaram das atividades, além da vice-prefeita e secretária de Governo Ana Paula Matos e do diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, o secretário da Sempre, Kiki Bispo, o presidente da Limpurb, Omar Gordilho de Britto, o subprefeito do Subúrbio e Ilhas, Marco Aurélio Elpídio, e Jay Márcio, da Seinfra/Sucop.

ASCOM - C0DESAL
13/04/2021