Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram de reunião na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta quarta-feira (04/03), para alinhar estratégias voltadas para realização do Censo 2020 a ter início em agosto deste ano. Durante o encontro, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, explicou que a Defesa Civil poderá colaborar com o Ibge fornecendo informações qualificadas relativas às áreas de risco, uma vez está presente nesses locais realizando ações protetivas ao longo do ano, entre as quais a formação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, georreferenciamento, alertas climáticos, entre outras, acrescentando que a expectativa é que a parceria possa resultar em uma troca de experiências benéficas para ambos os lados. O coordenador Operacional do Censo na Bahia, Francisco Jorge Brito, adiantou que “teremos, de forma inédita, dados oficiais por bairro na cidade de Salvador no Censo 2020”. Participaram ainda do encontro os técnicos do Ibge, André Urpia e Heitor Montes, o coordenador de Contingências, Francisco Costa Júnior e a assessora técnica, Denise Fraga, ambos pela Codesal.

ASCOM-CODESAL
04/03/2020