Representantes da Defesa Civil de Salvador e da Secretaria Municipal de Reparação (Semur) participaram de reunião, na tarde desta quarta-feira (04/09), para alinhamento das ações a serem desenvolvidas pela Codesal no âmbito do planejamento estratégico do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI).

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, afirmou que o órgão está integrado às atividades do PCRI com a realização de atividades correlatas: “Avançamos em questões relativas a grupos LGBT, realizamos a Semana da Mulheres Negras da Codesal e trabalhamos para que nosso órgão esteja sempre na vanguarda para ampliar as metas do programa”.

“A Semur se propõe a apresentar programas especiais que atuam na articulação de políticas inclusivas e contamos com a Codesal para fazer o enfrentamento ao racismo institucional”, disse a secretária da Reparação, Ivete Sacramento.

O encontro contou com a palestra da coordenadora de Reparação e Promoção da Igualdade Racial, Oilda Ferreira, que falou ser prioridade da atual gestão da Prefeitura assegurar políticas de promoção da equidade racial, de inclusão socioeconômica e de valorização da diversidade.

O PCRI é um programa mantido pela Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Semur, que visa fortalecer a capacidade do setor público na identificação, prevenção e enfrentamento do racismo institucional e a participação das organizações da sociedade civil no debate das políticas públicas racialmente equitativas.

ASCOM-CODESAL

04/09/2019