O encerramento da instalação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil-Nupdec em Vila Canária (comunidade Dois de Julho), no bairro de Pau da Lima, foi marcado pela entrega dos certificados aos vinte voluntários que concluíram a capacitação, em evento realizado na Igreja Assembleia de Deus.

“A instalação do Nupdec é prioritária em áreas de risco e tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local para atuar preventivamente e dar pronta resposta às ocorrências, principalmente em períodos de chuvas, além de, em situação de normalidade, atuar no planejamento de ações de Defesa Civil que visem a proteção comunitária”, explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Após a exibição de um vídeo retrospectivo da capacitação, os novos voluntários participaram de uma confraternização na igreja que sediou a apresentação dos módulos. Os módulos tratam de defesa civil, primeiros socorros, percepção de riscos e prevenção de zoonoses, entre outros.

As atividades foram conduzidas pela assistente social assistente social, Eliana Suzart, e pela chefe do Setor de Núcleos Comunitários e Voluntariado da Codesal, Simone Café.

“Durante as atividades a comunidade é instada a se organizar preventivamente para o enfrentamento de situações de risco e formar grupos interessados no núcleo de modo a atuarem como multiplicadores”, afirmou Simone Café.

ASCOM - CODESAL

03/09/2019