Integrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente, o projeto Defesa Civil na Escola(PDCE), realizado pela Codesal nas unidades de ensino da rede municipal de Salvador, contou com uma programação especial, nesta quarta-feira (05/06), na Escola Municipal Castelo Branco.

Na oportunidade, a coordenadora da cultura cidadã da Diretoria de Resiliência da Secis, Maristela Souza, falou sobre a importância de oferecer uma educação sustentável para tornar a escola mais resiliente, capaz de superar seus problemas internos.

O instrutor do PDCE, Augusto Nascimento falou da preservação ambiental, destacando os problemas e prejuízos causados pelo descarte irregular de lixo, tema inspirador da  paródia “ Lixo no lixo”, que é uma versão modificada da música “Lepo Lepo”, do cantor Marcio Vitor.

A coordenadora de Ações Educativas do PDCE, Neidy Beto, destacou a importância dos alunos e professores se tornarem multiplicadores da cultura cidadã. O encontro contou com a abertura da exposição de trabalhos produzidos por alunos, com dicas de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde, temas trabalhados este  semestre nas escolas integrantes do projeto do PDCE.

Sob a coordenação da professora de ciências, Claudia Dias, os alunos da escola Municipal de Castelo Branco estão montando um telejornal e uma peça teatral utilizando os conhecimentos adquiridos nos encontros do PDCE, projeto realizado pela Codesal, em parceria com a Smed, SMS(CCZ) e Guarda Municipal.