Equipe da Defesa Civil de São Francisco do Conde visitou a Codesal, na tarde desta quarta-feira (13/02) onde conheceu as inovações tecnológicas introduzidas à partir de 2016, voltadas à prevenção e redução de risco na capital baiana. Foi recebida pelo diretor geral, Sosthenes Macêdo, pelo coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, e pela coordenadora de Ações Preventivas e Redução de Risco, Gabriela Morais.

Após apresentação das principais atividades desenvolvidas, como a aplicação de geomantas em encostas, análise de risco e previsão climática pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) e projetos de estímulo ao protagonismo comunitário como o Nupdec (Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil) e PDCE (Projeto Defesa Civil nas Escolas), entre outras, o diretor da Defesa Civil de São Francisco do Conde, Hebert Ruy de Oliveira Costa, afirmou que o objetivo da visita foi conhecer o trabalho da Codesal e estreitar laços para que, em um segundo momento, possa trazer sua equipe para acompanhar o cotidiano do órgão. "Buscamos melhorar e fortalecer as atividades da Defesa Civil no município", disse. Sosthenes Macêdo, por sua vez, afirmou que a Codesal "está de portas abertas para receber a equipe".