Os meteorologistas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Ricardo de Sousa Rodrigues e Giuliano Carlos do Nascimento, vão apresentar o trabalho intitulado “Monitoramento de Chuvas e Alerta de Risco de Desastres Naturais no Município de Salvador” no Congresso Brasileiro de Meteorologia, a ser realizado de 27 a 30 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

A pesquisa, aceita pela Comissão Científica do evento, é também de autoria de Gabriel Curvelo Leite, Carolline Vasconcelos e Milena Ferreira de Lima Souza. Posteriormente serão informados no site do evento (http://www.cbmet2018.com.br/) os horários da apresentação.

Os técnicos, autores do trabalho, atuam no Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) que efetua o monitoramento meteorológico e acompanha o Sistema de Alerta e Alarme Sonoro para, se necessário, atuar preventivamente no município, para minimização dos riscos de acidentes em casos de chuvas fortes.