Proporcionar a socialização entre pais e alunos dentro da escola, fazer com que os pais vivenciassem um pouco o dia-a-dia dos filhos dentro da comunidade escolar e levar um pouco sobre proteção e defesa civil, esses são alguns dos objetivos da Semana da Família, que está no sexto ano e é realizada na escola municipal Santa Terezinha, localizada no Alto da Terezinha em Mamede. A iniciativa teve a participação da equipe da subcoordenação de Ações Comunitárias e Educativas da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Oitenta pessoas, entre alunos e pais, divididas em duas turmas, participaram das atividades da Codesal, com palestras e oficinas sobre percepção de riscos, além de atividades lúdico-pedagógicas para os estudantes com o teatro de fantoches, jogos de cruzadas e complete a frase. O estudante que completou as atividades com êxito e mais rápido foi premiado com uma medalha.

“Aquela escola é localizada em uma área de risco e já realizamos diversas atividades naquela comunidade como as ações de Defesa Civil das Escolas, formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil e simulado de evacuação. Com nossas ações levamos para eles um pouco do nosso trabalho e tiramos dúvidas sobre a prevenção e os cuidados com os acidentes relacionados a proteção e defesa civil”, explicou a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Kelly Morais.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também participou da iniciativa e levou para a escola, palestras sobre a prevenção de doenças como a Dengue, Zika e Chukungunha.