Na manhã desta quinta-feira (6), representantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), visitaram as oito sirenes do Sistema de Alerta e Alarme distribuídas em seis bairros da capital baiana – Pedro Ferrão, Bom Juá, Mamede (duas sirenes), Baixa de Santa Rita, Vila Picasso (duas) e Calabetão –. O objetivo da visita técnica foi verificar a integridade e o funcionamento dos equipamentos.

“Aproveitamos o período sem chuva para avaliarmos o sistema, saber se está funcionando normalmente, e se for necessário já fazemos os reparos. A manutenção preventiva é essencial para preservar o equipamento, fazemos isso não apenas com as sirenes, mas como todo o Sistema de Alerta e Alarme”, destaca o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo. Todas as visitas foram acompanhadas também pelos sub-prefeitos daquelas localidades.

“O que para nós foi fundamental. É importante estreitar os laços não apenas com a comunidade, mas também com aqueles que atuam diretamente naquelas áreas e são os representantes mais próximos da gestão municipal com aquele grupo. Dessa forma conseguimos ter um trabalho mais firme e temos a participação de um número ainda maior de multiplicadores em defesa civil”, conclui Macedo.