Equipes das Secretaria de Manutenção (Seman) e da Embasa participaram de reunião, na tarde desta quarta-feira (04/02), com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, com o objetivo de alinhar ações e adequar o planejamento para a Operação Chuva 2020, que ocorre entre março a junho.

No encontro se discutiu a necessidade de manter a integração nas ações emergenciais ao longo da Operação e, uma das formas de amplificar o intercâmbio de demandas será a criação de um grupo específico para o período.

“Nosso objetivo é que as informações e demandas sejam partilhadas entre todos os setores envolvidos, promovendo respostas ágeis em um contexto favorável para reduzir o risco", destaca Sosthenes Macêdo.

"Essas reuniões são importantes para que possamos estreitar relações e adequar procedimentos, diz o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes.

O gerente da Embasa, Flávio Lordello, afirma que tem havido uma relação harmônica com a Seman e a Codesal, elogiando a iniciativa da reunião para implementar as ações. "Fiz questão de trazer as equipes da Embasa tanto de água quanto de esgotos para trocar ideias".

Após o encontro, o grupo visitou o Centro de Monitoramento e Alerta da Codesal (Cemadec)

Participaram da reunião o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo, o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes, o gerente da Embasa, Flávio Lordello, o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, o subcoordenador de Atendimento Emergencial, Esmeraldo Tranquilino, o chefe do Setor de Atendimento a Desastres, José Roberto Casqueiro, o subcoordenador de Análise do Clima e Sistema de Alerta, Ricardo Rodrigues, Cristiana Marback, Otto Moutinho, Fabiana Santana e Antonia das Graças, pela Codesal, Paulo Argolo, Valdir Guerreiro, Ivan Barbosa, pela Seman, Marcelo Santiago, Fabrício Dantas, Maximilian Soares, Elder Souza, Tiago dos Santos, Marcos Nascimento, Neide Mota, Daniel Alódio, Marco Santos, Ebert Rodrigues, Gutemberg de Jesus, pela Embasa.

ASCOM-CODESAL

11/03/2020