O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, acompanhado do advogado, Carlos Eduardo Costa, e do subcoordenador de Análises Climáticas, Ricardo Rodrigues, estiveram na sede do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Eletrônicos da SSP para informar à autoridade policial sobre a publicação de fake news em um site local atribuindo previsões meteorológicas inverídicas à Codesal, a exemplo da ocorrência de um ciclone subtropical na capital baiana.

"Este tipo de irresponsabilidade só contribui para gerar pânico na população, fato atestado pela quantidade de mensagens que passamos a receber depois da publicação daquela fake news", afirmou o diretor geral da Codesal.

O delegado João Cavadas, que recebeu o grupo, afirmou que seguirá os trâmites legais para apurar as denúncias, a fim de combater esta prática lesiva a sociedade.

ASCOM - CODESAL
12/02/2020