Prevenção. Está é a palavra de ordem que passou a fazer parte do cotidiano da comunidade da Resistência no Bairro da Paz quando 62 novos voluntários foram certificados no encerramento da capacitação para o Núcleo Comunitário de Prevenção e Defesa Civil (Nupdec), na tarde de hoje (26/03), na Igreja da Casa da Benção de Deus.

O Nupdec tem como objetivo preparar os moradores para reduzir os riscos na área onde vivem de modo a atuar em atividades de prevenção, socorro e assistência em situações de desastres. Ao longo da capacitação foram apresentados módulos que tratam de temas sobre a defesas civil, percepção de risco, primeiros socorros e combate às zoonoses.

Durante a entrega dos certificados, a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais, agradeceu o empenho da comunidade "sem o qual o sucesso do Nupdec seria impossível" e, em especial, ao pastor Almir Barreto e ao subprefeito de Itapoan, Alessandro de Souza, e as líderanças comunitárias do Bairro da Paz, cujos esforços permitiram reunir os participantes e garantir as atividades de formação do Nupdec. Na oportunidade foi apresentada uma homenagem às mulheres da Resistência do Bairro da Paz.