A Defesa Civil de Salvador (Codesal) inicia, nesta quinta-feira (14/03), a capacitação da equipe de atendentes da Ouvidoria Geral do Município (OGM), órgão que tem a finalidade de aproximar o cidadão da administração pública por meio do Programa Fala Salvador.

A coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos da Codesal, Gabriela Morais, explica que o objetivo é apresentar as atividades da Defesa Civil, que se intensificam neste período de Operação Chuva, de modo a qualificar o atendimento da população que procura o órgão.

Ela acrescenta que será enfatizado junto aos atendentes a importância da anotação detalhada das informações que entram pelo telefone 199 de modo a implementar o atendimento das emergências. As atividades serão acompanhadas pela coordenadora de Atendimento ao Cidadão da OGM, Flavia Ribeiro.

“O processo de treinamento é constante na Ouvidoria e se intensifica durante a Operação Chuva, no sentido de promover atendimento ágil e eficiente à população que procura o serviço municipal”, afirma o ouvidor geral do município, Humberto Viana.

Cabe a OGM registrar as solicitações do público e encaminhá-las aos órgãos competentes, de modo a obter soluções rápidas e efetivas às instâncias municipais, e garantir informações e respostas ágeis. A capacitação será dividida em quatro turmas.