Prefeito ACM Neto recebeu a placa “Amigos da Defesa Civil”

O prefeito ACM Neto recebeu do diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a placa de "Amigo da Defesa Civil" em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (22/10) no auditório do órgão.

Mais 29 parceiros, entre os quais o vice-prefeito, Bruno Reis, o deputado federal eleito, João Roma, a voluntária da comunidade de Bom Juá, Maria José Costa de Araújo, e a diretora da Escola Municipal Novo Horizonte, Cristiane Andrade Silva Vieira, foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao município em assuntos de Defesa Civil, voltados para a promoção da segurança global da cidade de Salvador.

Participaram do evento, a assessora chefe, Denise Fraga, o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos Gabriela Morais, pela Codesal, e o vereador Demétrio Oliveira, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito inaugurou a nova praça, localizada na sede do órgão. A área recebeu o nome de Aroaldo Rodrigues, em homenagem ao arquiteto da Codesal recentemente falecido.

AVANÇOS

Ao agradecer a homenagem, o prefeito destacou o avanço alcançado pela Codesal: "foi um extraordinário passo à frente atingido pela Defesa Civil em nossa cidade", referindo aos investimentos feitos no órgão a partir de 2016 em infraestrutura, tecnologia e formação de voluntários.

ACM Neto afirmou que "Sosthenes, com muita justiça, estendeu para outros órgãos da prefeitura e parceiros externos esta homenagem". Ele afirmou que o trabalho na Defesa Civil deve ser sustentado com investimentos constantes em tecnologia, qualificação de mão de obra e ações sistemáticas.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo disse que “receber o preito ACM Neto na Codesal é motivo de honra e alegria. Sinto-me satisfeito por fazer parte de sua equipe e contribuir neste importante trabalho de prevenção à frente da Defesa Civil".

Ele destacou que com a ajuda de toda a equipe da Codesal e dos órgãos parceiros "conseguimos fazer um excelente trabalho em defesa da vida e na redução de desastres em comunidades de Salvador".

AMIGOS DA DEFESA CIVIL

Foram homenageados ainda, o secretário de Cidade Sustentável e Inovação, André Moreira Fraga, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Galvão da Silva Gordo Filho, o chefe de gabinete do Prefeito, Kaio Vinicius Moraes Leal, a procuradora do município, Luciana Fonseca Harth Balazeiro,  o consultor Waldeck Vieira Ornelas, o presidente CREA Luís Edmundo P. de Campos, o chefe Casa Civil, Luiz Antonio Vasconcellos Carreira, diretora  da Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos,  a ouvidora Flávia Maria Ribeiro Guimarães,  o diretor técnico da Cogel, Cláudio Henrique Neri Maltez de Sant’anna,  o secretário municipal de Gestão, Thiago Martins Dantas,  o secretário de Manutenção, Virgílio Teixeira Daltro,  o presidente da Desal,  Marcílio de Souza Bastos, o coordenador da Limpurb, Marco Antonio Bandeira, o diretor da Seman, Luciano Ricardo Gomes Sandes, o coordenador da Transalvador, Antonio Neri dos Santos,  o inspetor da Guarda Municipal, Alysson Correia Carvalho, o chefe de setor na Sucop, Welisson Silva Quadros,  o engenheiro da Codeal, José Carlos Queiroz Palma,  o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Costa Freitas Júnior, o diretora de políticas públicas da Semps,  Juliana Guimarães Portela,  o comandante dos Bombeiro tenente-coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo,  o conselheiro do CAU, Ernesto Regino Xavier de Carvalho, a coordenadora dos cursos de Urbanismo e Arquitetura da Unifacs e conselheira do CAU, Loris dos Anjos Almeida Brantes,  a voluntária da comunidade de Bom Jua, Maria José Costa de Araújo e a diretora da Escola Municipal Novo Horizonte, Cristiane Andrade Silva Vieira.