BOLETIM DE OCORRÊNCIAS DA DEFESA CIVIL DE SALVADOR 24.03.218

ATUALIZADO ATÉ ÀS 16H50

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) apresenta boletim deste sábado 24.12.2018 atualizado até às 16h50. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.​

Alagamento de área

Locais - São Critovão, Federação

Alagamento de Imóvel

Locais - Nazaré, Campinas de Pirajá

Ameaça de Desabamento

8 ocorrências

Locais - Fazenda Grande do Retiro, Massaranduba, Saramandaia, Pero Vaz, São Marcos, Chame Chame.

Ameaça de deslizamento

02 ocorrência

Locais - Narandiba, Piatã

Árvore ameaçando cair

3 ocorrências

Locais -Arraial do Retiro, Capelinhas de São Caetano, Praia Grande

Árvore caida

1 ocorrência

Local - Brotas

Desabamento parcial

Local - Lapinha

Deslizamento de Terra

10 ocorrências

Liberdade, São Cristovão, Marecham Rondon, Jardim Cajazeira, Brotas, Castelo Branco, Liberdade, Lobato, São Marcos

Avaliação de imóvel alagado

Locais: Brotas e São Marcos

Total de ocorrências: 32

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

PREVISÃO 72 HORAS

Os modelos de previsão (regionais e globais) estão indicando que, a partir deste sábado (24.03),um Vórtice Ciclônico de Níveis Médios sobre o Oceano Atlântico deverá avançar em direção ao continente, incluindo a região do Recôncavo Baiano, e favorecer a formação e intensificação de áreas de instabilidades. Com isso, há grande possibilidade de ocorrência de pancadas de chuvas que poderão ser de intensidade moderada a forte. Ressalta-se que, essa previsão deverá se estender para o domingo (25.03) e a segunda-feira (26.03), porém com menor intensidade.