Na tarde desta quarta-feira (30) a comunidade do Bate Facho recebeu a Feira de Saúde, realizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). A iniciativa faz parte das ações de prevenção da Codesal e tem como objetivo tirar as dúvidas dos moradores sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, zika e chikungunha, além participarem de palestras relacionadas também a questões de saúde.

Como evitar a leptospirose e cuidados com a picada de escorpião foram alguns dos temas abordados nas palestras. O evento teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Sms), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e foi aberto e gratuito para toda a comunidade. Os moradores também puderam aferir a pressão arterial.

“Essa iniciativa faz parte das nossas ações de prevenção. A partir do momento em que a comunidade consegue eliminar os focos do mosquito causador de dengue por exemplo, a qualidade de vida melhora com os cuidados com os locais onde vivem e consequentemente o risco diminui. Não podemos tratar a defesa civil sem atrelar esse cuidado com o bem-estar e saúde das pessoas”, explica o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.