A “Operação Chuva 2014” começou no último dia 1º e acontece até o dia 31 de julho. Durante o período, não apenas a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) permanecem de prontidão para atenderem as solicitações de emergência com mais celeridade. Pelo menos 80 funcionários atuam na Codesal neste período.  

“Esse grupo atua aqui, mas temos equipes também nos outros órgãos. Nossa prioridade é a proteção civil dos cidadãos, por isso estamos com as equipes reforçadas neste período que é historicamente conhecido como mais crítico com conta do alto índice pluviométrico”, disse o diretor-geral do órgão, Alvaro da Silveira Filho.

Atendentes de telemarketing, engenheiros, motoristas e assistentes sociais são alguns dos profissionais que atuam para que o trabalho aconteça da melhor maneira. “Continuamos com o plantão 24 horas por dia e durante a ‘Operação Chuva 2014’ contamos com uma gama ainda maior de profissionais de prontidão não apenas aqui, mas em órgãos como a Sucop e Limpurb também”, acrescenta da Silveira Filho.

O plantão da Codesal conta com profissionais capacitados para atenderem todas as demandas relacionadas a proteção civil que porventura venham a acontecer. As solicitações podem ser feita através do número 199, ligação gratuita, ou na sede do órgão, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), s/n.