Os cuidados preventivos para o desmonte de rocha nas proximidades da BR-324 e avenida Luiz Eduardo Magalhães para a implantação de mais uma etapa do sistema metroviário da capital baiana foram discutidos na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Durante o encontro foram definidas estratégias de atuação.

Também foram traçadas metas para o trabalho e, consequentemente, a proteção da população do entorno, já que o local é uma área urbana e a ação vai envolver diversos órgãos da capital, seja direta ou indiretamente. “Precisamos interagir com todos os órgãos para que possamos garantir a segurança da população, por isso esses cuidados são imprescindíveis”, disse o responsável pelo setor de relações institucionais do metrô, André Barreto Lima.

O diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho, destacou a importância da participação do órgão na atividade. “Não somos os responsáveis pela ação, mas como é uma operação bastante delicada estamos aqui para dar todo o apoio e suporte necessários durante o evento. Já participamos ativamente da implosão da antiga Fonte Nova e temos conhecimento, no que diz respeito à proteção civil para atividades de grande porte como essa”.

Também participaram da reunião representantes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), CCR Metrô Bahia, Consórcio Mobilidade Bahia (CMB) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec/Ba).