Representantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), participaram nesta terça e quarta-feira (3 e 4), no Hotel Pestana, da II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil. Com o tema: ‘Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional’, o evento discutiu temas de proteção e defesa civil e novos paradigmas para o sistema nacional.

“Nosso principal objetivo é preservar vidas humanas e por isso destacamos a importância da participação dos cidadãos em relação ao do tema e queremos fortalecer esse laço com mais integração da instituição com a população, além de reforçarmos as políticas públicas em relação a proteção e defesa civil”, explicou o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.

Conforme ele, a conferência é fundamental para o sucesso do trabalho do órgão. “Com a participação de representantes de outros municípios e da sociedade civil, principalmente das lideranças comunitárias. Para que possamos trocar experiência e tratar sobre novos paradigmas para minimizar os efeitos danosos causados pela chuva e demais catástrofes naturais”, conclui ele.