Enfrentar o trânsito de Salvador diariamente não é tarefa fácil. E para esses profissionais que atuam diretamente em áreas de risco transportando engenheiros e técnicos para as realizações das atividades externas ou atendendo às solicitações de emergência a missão é ainda mais complexa. Pensando nisso a equipe de ações educativas está realizando na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a capacitação para os 33 motoristas do órgão.

“O objetivo é que qualificar ainda mais os profissionais da casa. Com isso damos mais qualidade ao atendimento à população”, explica a pedagoga Conceição Hillesheim. Conforme ela, a iniciativa contribui ainda para a melhoria das relações interpessoais. “Quando fazemos essas atividades integramos ainda mais a equipe”.

Conforme o chefe do setor de transportes do órgão, Fernando Fernandes Marques, a iniciativa contribui para a melhoria da qualidade do trabalho, além de proporcionar aos motoristas  conhecimento sobre o funcionamento de todos os setores da Codesal. “Eles chegam e vão logo para a rua, pois precisamos de rapidez nos atendimentos e muitas vezes eles têm tempo de saber como funciona todos os setores”, destaca.

O curso foi dividido em duas turmas. A primeira concluiu as atividades na última semana e na próxima semana a segunda turma termina. O objetivo é que não apenas os motoristas, mas todos os funcionários da Codesal participem da reciclagem.