Frequentemente ele vai trabalhar de bicicleta ou correndo, diz que essa é uma forma de iniciar o dia treinando. Calado, tímido, observador e grande incentivador do esporte, o servidor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Eugênio Domingos de Souza, foi o terceiro colocado no Triathlon de longa distância na categoria 60 a 64 anos.

Há 35 anos trabalhando na gestão municipal e formado em educação física, Eugênio nadou 2km, pedalou 90km e correu 21km. Todo esse percurso ele fez em 8h20. “Estou muito satisfeito com a minha colocação. É a primeira vez que Salvador sedia uma prova tão longa como essa e fiquei muito feliz em participar”, diz ele mostrando o troféu.

Eugênio também é o idealizador e organizador de uma caminhada anual de Farol e Farol que em setembro e comemora a chegada da Primavera. “É uma forma de incentivar principalmente os colegas de trabalho a praticarem algum esporte. Na caminhada seguimos do farol da Barra ao farol de Itapuã”, conclui.

O diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho também disse estar orgulhoso. “Ele (Eugênio) é sempre preocupado com o bem-estar da equipe. Esse troféu mostra a determinação e principalmente que o esporte aliado a uma alimentação saudável contribui muito para a qualidade de vida”, conclui.