A equipe do Setor de Ações Educativas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), vai participar neste domingo (25) da Ação Social Comunitária com Cidadania em Paripe. As técnicas Carla Sousa e Conceição Hillesheim vão palestrar sobre o que é a Codesal e sobre as ações educativas desenvolvidas pelo órgão.

“Eventos desse tipo são muito importantes para nós, já que podemos interagir com a comunidade, estar mais perto dela e principalmente divulgar e levar as nossas ações. Esse é um trabalho em parceria com o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil e com os voluntários”, destaca a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Rita Moraes.

O evento vai acontecer das 8h às 13h na associação dos servidores civis do segundo distrito naval do NHAT, na Rua da Bahia de Paripe. Além da Codesal terão palestras sobre saúde e relações humanas. Os participantes também vão poder aferir pressão, glicemia, aplicar flúor. Para a crianças contação de histórias, esculturas em bexigas e pula-pula.