Com a presença de 22 adultos e 40 crianças, foi apresentado pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ), novo parceiro das atividades da Defesa Civil de Salvador (Codesal) um teatro de fantoches. A atividade lúdica, realizada no último dia 14, abordou as medidas necessárias para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e  zika vírus, entre outras doenças. Após a apresentação, os voluntários do núcleo se reuniram com a assistente social Nádia Rangel para receber as orientações para formação da agenda de atividades da comunidade. Está foi a última etapa de implementação do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) na comunidade de Bosque Real, inciada no dia 29 de agosto.

A formação de agenda busca fortalecer os vínculos no coletivo do Nupdec e a construção de alianças e parcerias dentro da comunidade além do desenvolvimento de habilidades e atitudes para o aperfeiçoamento de um modelo de liderança servidora, educadora e mediadora.

O programa de formação dos núcleos ocorre durante todo o ano, com uma programação que inclui oficinas, cursos, treinamentos, reuniões e encontros estruturados. 

 

Disque 199
Em Caso de Emergência.
Redes
Fale Conosco

Mais informações ou solicitações de dados

Clique Aqui