Nesta segunda-feira (5), o engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gilberto Campos ministrou uma palestra sobre Riscos Urbanos, com o foco nos riscos hidrogeológicos de Salvador. O evento aconteceu na Universidade salvador (Unifacs) e reuniu cerca de 40 pessoas, entre professores e alunos do curso de arquitetura.

Durante a palestra Campos abordou os desastres mais impactantes na capital baiana durante o período de chuva, que historicamente acontece de março a junho, nos últimos 10 anos. Abordou ainda a questão da vulnerabilidade, os desafios do órgão na capital baiana e sobre a reestruturação da Nova Codesal. Os estudantes puderam sanar as dúvidas e saber um pouco sobre o funcionamento Defesa Civil.

A proposta é divulgar a Codesal e buscar apoio em ações de projetos como o do voluntariado. Outras palestras deverão acontecer ao longo desse segundo semestre. “Esse é o primeiro passo para iniciar uma maior interação conosco (Codesal) e a academia, o que vai contribuir para o melhor desenvolvimento do nosso trabalho”, conclui Campos.​