Os funcionários do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemadec) e os colaboradores ligados aos setores de informática engenharia, contingência, atendimento emergencial e engenharia participam esta semana do treinamento sobre o sistema Physical Security Information Manager (PSIM). O sistema é fundamental para o acionamento das sirenes, a partir das informações coletadas dos pluviômetros automáticos em caso de chuva intensa.

Com o treinamento os colaboradores, principalmente aqueles que atuam diretamente no Cemadec vão poder atuar com mais celeridade, alertando também os outros setores para algum acidente como precipitação muito alta ou deslizamentos de terra por exemplo. Tudo a partir das orientações do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

De acordo com os profissionais do órgão, esse é mais um auxílio tecnológico para tudo o que já é realizado pela Codesal. Além disso, com o novo sistema o histórico de acontecimentos pode ser armazenado de forma adequada para análises futuras.

O curso acontece até esta quinta-feira (18). O sistema possibilita ainda maior segurança para o monitoramento e controle das atividades relacionadas feitas pela Codesal.