A Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciou hoje (10/02), no circuito Dodô (Barra/Ondina), as vistorias preventivas nos circuitos do Carnaval 2023 junto aos órgãos parceiros do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC). A varredura tem o objetivo de identificar riscos e saná-los de modo a garantir a proteção dos foliões e daqueles que vão trabalhar e passar pelos circuitos da folia.

Na segunda-feira (13/02) e terça-feira (14/02) serão realizadas as varreduras dos circuitos Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho). As vistorias terão continuidade durante todo o período do Carnaval. Ao longo desta semana foram feitas vistorias nos bairros onde acontecem a festa.

“Durante a fiscalização, é verificada a infraestrutura urbana dos circuitos: condições das calçadas, postes, fiações, sarjetas, marquises e qualquer outra situação que possa colocar a vida dos foliões em risco. Essas vistorias geram notificações para que os órgãos correspondentes possam proceder às correções”, informa a engenheira da Codesal, Rita Jane Moraes, que coordena as atividades de varredura dos circuitos.

“O apoio imediato dos órgãos parceiros na correção dos problemas encontrados é de grande importância, pois previne qualquer tipo de incidente e evita que os foliões sejam colocados em situações de risco. Nosso intuito é garantir a segurança e tranquilidade para que todos possam curtir o Carnaval em paz”, disse o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.

Participaram da vistoria a Secretaria de Desenvolvimento eUrbanismo (Sedur), Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Transalvador, Diretoria de Iluminação Pública, Secretaria de Ordem Pública (Semop), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Bahiagás.

ASCOM - CODESAL
10/02/2023