Ao longo do mês de dezembro choveu 72,2 mm, 113,88% acima do esperado para o mês (normal climatológica) que é de 63,4mm, segundo dados da estação de referência de Ondina-INMET.


Em dezembro ocorreu a transição da estação da Primavera para o Verão, alem de que vários sistemas meteorológicos atuaram causando chuvas, entre os quais Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Os maiores acumulados de chuvas foram nas estações pluviométricas de Castelo Branco (96,0 mm), Engenho Velho de Brotas (89,2mm) e Centro (88,9mm).


Previsão para a semana

Ao longo da semana, a presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) e um sistema de Baixa Pressão sobre o continente manterão a nebulosidade alta com chuvas sobre a região de Salvador.


A previsão para hoje (02/01) e amanhã, terça-feira (03/01), é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas.

Na quarta-feira (04/01), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.

Entre quinta-feira (05/01) e sexta-feira (06/01), a previsão é de céu nublado a parciamente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia.

No sábado (07/01) e domingo (08/01), o céu estará parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas.

As temperaturas deverão variar entre 23º (mínima) a 30º máxima).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

ASCOM - CODESAL
02/01/2023

Disque 199
Em Caso de Emergência.
Redes
Fale Conosco

Mais informações ou solicitações de dados

Clique Aqui