A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, nesta quarta-feira (29/06), a visita do gerente de Operações e Assistência da Defesa Civil de Florianópolis, Alexandre Vieira. Ele foi conhecer as atividades da Codesal e, em particular, as ações preventivas.

O gerente foi recebido pelo diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, pelo coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, e técnicos do órgão. Na oportunidade, o diretor da Codesal apresentou as principais conquistas da Defesa Civil de Salvador, desde a sua reestruturação em 2016.

De acordo com Sosthenes Macêdo, desde a modernização da Codesal, buscou-se aliar tecnologia de ponta com as atividades educativas nas comunidades de modo a antecipar o risco e preservar vidas.

"A partir da gestão de ACM Neto, continuada pelo prefeito Bruno Reis, a Prefeitura de Salvador tem investido para dotar a Codesal do que há de mais avançado em tecnologia de análise climática, qualificar os recursos humanos, além de ampliar a proteção de encostas com geomantas e paredes de contenção", disse.

Ao fazer um paralelo entre a Codesal e a Defesa Civil de Florianópolis, Vieira considerou que a Defesa Civil de Salvador tornou-se referência em seus protocolos e independente da Defesa Civil estadual. Ele relata que "em Florianópolis dependemos do apoio da Defesa Civil do Estado, entre os quais alertas enviados por SMS".

ASCOM - CODESAL
29/06/2022