A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, na manhã desta quinta-feira (02/06), a visista de 40 estudantes do ensino fundamental da Escola Professor Bernardino Moreira, situada no Nordeste de Amaralina. Os alunos foram conhecer o funcionamento da Codesal e o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec).

Na oportunidade foi apresentada, no auditório do órgão, palestra sobre as mudanças climáticas e a importância dos pluviômetros em ações preventivas de defesa civil em áreas de risco, conduzida pela engenheira ambiental e sanitarista, Milena Souza, e pelo meteorologista Luarizio Alves.

Foi ainda realizado um quiz pela chefe do Setor de Alertas e Alarme, Carla Viana, e pela chefe do Setor de Monitoramento do Clima, Maria da Conceição de Souza. Em seguida, os alunos foram ao Cemadec, cujas atividades foram apresentadas pela subcoordenadora do Cemadec, Nicoly Lima, e pelo meteorologista, Giuliano Carlos do Nascimento.

*ASCOM-CODESAL*
02/06/2022