As chuvas que atingiram Salvador, a partir da madrugada desta quarta-feira (23/03), são decorrentes de dois sistemas meteorológicos: Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS – sistema de alta pressão sobre o sul do Atlântico) e a formação de um cavado sobre a costa leste do Nordeste (sistema de baixa pressão em níveis médios e altos da atmosfera).


A tendência é de que as chuvas continuem até amanhã, quinta-feira (24/03), reduzindo gradativamente de intensidade. A previsão para amanhã em Salvador é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra.


Os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 12h (dados atualizados às 14h45h) ocorreram em Ondina (44), Pituba – Parque da Cidade (43,8mm), Federação (42,2mm), Brotas – Codesal (40,2mm) e Brotas (39mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).


Plantão


A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.


As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins


>> Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

ASCOM-CODESAL
23/03/2022