Devido a possibilidade de acionamento das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme de algumas áreas de risco, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) cancelou os simulados de evacuação das comunidades Mamede (Alto da Terezinha) e Baixa do Cacau (Lobato/S.Caetano), que estavam marcados para este sábado (05/03), às 9h.

Seguindo o protocolo do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), as sirenes devem ser acionadas em caso de chuvas intensas e um acumulado de 150 mm em 72h, além de previsão de continuidade de chuvas fortes.

Após o acionamento das sirenes, os moradores devem deixar suas casas e se dirigirem para os abrigos provisórios instalados, no caso de Mamede, na Escola Municipal Santa Terezinha (Alto da Terezinha), e na Baixa do Cacau na Escola Municipal Coração de Jesus (Lobato).

Caso as sirenes de outras localidades sejam acionadas, os moradores devem se dirigir aos abrigos já determinados na formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs) e em simulados anteriores.

“A missão da Codesal é preservar a vida das pessoas que vivem em áreas de risco, orientando a enfrentarem adequadamente situações de emergência”, define o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

ASCOM - CODESAL
04/03/2022