Com módulos sobre organização institucional da Defesa Civil de Salvador, percepção de risco, educação ambiental e primeiros socorros, o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) está sendo aplicado ao longo desta semana aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Casa da Providência, na Saúde.


É a segunda atividade do PDCE este ano após a retomada das aulas presenciais. A primeira ocorreu na Escola Saturnino Cabral, em Cosme de Farias.


O principal propósito do PDCE é atingir crianças e jovens residentes em áreas de risco de modo a atuarem como multiplicadores na comunidade e no ambiente familiar das ações preventivas desenvolvidas pela Codesal.


“O projeto tem como objetivo informar e capacitar a comunidade escolar, por meio de ações educativas e participativas, para contribuir com a redução das ocorrências em áreas de risco, melhorando a qualidade de vida da população”, explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.


Segundo a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana, que conduz as atividades, os encontros são divididos em módulos que fornecem subsídios aos alunos de modo a estarem preparados para atuar como agentes de informação, ampliando a circulação dos conhecimentos sobre as ações preventivas da Defesa Civil. Ela agradeceu à diretora da escola Casa da Providência, Silvana Souza d’Afonseca, pela atuação como facilitadora da atividade proposta pela Codesal.

ASCOM – CODESAL
06/12/2021