O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e a secretaria Municipal de Comunicação, Renata Vidal, se reuniram na manhã desta quarta-feira (17/03) para alinhar as ações de comunicação durante o período da Operação Chuva 2021, entre março e junho, iniciada oficialmente pelo prefeito Bruno Reis na última segunda-feira (15/03).

Essas ações se configuram em duas frentes: o encaminhamento de alertas preventivos para as comunidades, situadas em áreas de risco, e que se dão pelo envio de mensagens por SMS, WhatsApp e outros sistemas de comunicação, que ocorrem ao longo do ano e se intensificam nesse período, além do atendimento das demandas dos meios de comunicação com a oferta de informações sobre as atividades preventivas e de resposta do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC), coordenado pela Codesal, no período mais chuvoso na capital baiana.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacou "a importância do engajamento entre a Secretaria Municipal de Comunicação e a Defesa Civil no gerenciamento do fluxo de informações para os diferentes públicos que interagem com a Prefeitura, principalmente nas comunidades que mais precisam e que vivem em áreas de riso". Ele acentuou ainda ser "uma honra receber a secretária de Comunicação na Codesal em um instante de acertar o time para a Operação Chuva".

A secretária Renata Vidal, por sua vez, afirmou que esse alinhamento se traduzirá em informações precisas sobre as atividades da gestão municipal em um momento duplamente desafiador: a pandemia e a incidência de chuvas mais intensas na capital”.

Participaram da reunião, além do diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a secretária de Comunicação, Renata Vidal, a diretora de Jornalismo da Secom, Luciana Silva, a subcoordenadora de Ações Educativas e Comunitárias da Codesal, Simone Café, as jornalistas da Secom, Joice Pinho, que fará o atendimento da imprensa durante a Operação Chuva, e Letícia França, além do jornalista da Defesa Civil, Cláudio Bandeira.

ASCOM CODESAL
17/03/2021