Como parte das ações preparatórias da Operação Chuva 2021, o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sothenes Macêdo, e o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Humberto Viana, realizaram sobrevoo na capital baiana em helicóptero da Polícia Militar da Bahia conduzido pelo comandante major PM Uildnei Rocha e tripulação. O objetivo é realizar vistoria aérea de vários pontos da cidade que são áreas de risco monitoradas pela Codesal.

Após o sobrevoo, o diretor da Codesal, fez uma avaliação positiva da vistoria: “Com o sobrevoo, pudemos fazer um bom detalhamento da cidade, principalmente em regiões de ocupação informal, e percebemos que o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Salvador, como a aplicação de geomantas e paredes de contenção, tem contribuído para reduzir as ocorrências graves", afirmou.

“Para nós da Prefeituras-Bairro é de suma importância esse convite da Codesal, que só reforça a parceria entre os dois órgãos, pois tivemos a oportunidade de verificar diversas áreas de risco de pelo menos quatro regiões de grande relevância do ponto de vista de cuidados e atenção”, afirmou o secretário Humberto Viana.

 

Ainda segundo ele, “foi também significativo obter uma perspectiva em outro contexto: a visão aérea. A partir desse trabalho nossa expectativa é realizar uma reunião com os subprefeitos para apresentarmos observações que coletamos em relação a essas áreas e para maior atenção às comunidades”.

 

Sosthenes Macêdo agradeceu a colaboração do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, do comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Manoel Xavier, e do comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), coronel Renato Lima.

 

ASCOM - CODESAL

26/02/2021