A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que, por conta das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Salvador em decorrência do avanço dos casos de Covid-19 na capital, está suspendendo temporariamente atividades que envolvam aglomeração de pessoas em sua sede, em concordância com medidas anunciadas nessa sexta-feira (19/02) pelo prefeito Bruno Reis.

Como serviço essencial do município, a Codesal manterá plantão 24 horas atendendo às demandas da população feita pelo telefone gratuito 199. No entanto, adotará medidas sanitárias para prevenir a aglomeração, entre as quais o rodízio semanal entre os diversos setores a partir do próximo dia 22/02, segunda-feira; medição de temperatura; suspensão de entrega presencial de lona, cuja colocação será feita exclusivamente pela Limpurb, deslocamento de parte da equipe para o teletrabalho além de fechamento do portão de entrada, monitorado pela GMS, cujo acesso só será permitido à pessoas autorizadas.

Será limitado ainda o número de pessoas transportadas por veículos à serviço da Codesal que deverão circular com o ar condicionado desligado e as janelas abertas, intensificada a oferta de álcool gel 70% e de mascaras, além do estímulo à higiene das mãos nas diversas pias instaladas na sede do órgão desde o início da pandemia em março do ano passado.

Em acréscimo, estarão suspensas as atividades educativas com os simulados de evacuação de área, o Programa Defesa Civil nas Escolas (PDCE), e a formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), entre outros.

Por conta do risco de infecção causada pelo coronavírus, a Codesal solicita à população que utilize o telefone 199 para suas demandas, evitando dirigir-se fisicamente à sede do órgão.

ASCOM – CODESAL

20/02/2021