A Defesa Civil de Salvador (Codesal) certificou, nesta quinta-feira (11/02), 15 crianças que realizaram a capacitação para a formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil Mirim (Nupdec Mirim) em Baixa do Cacau, Lobato (Subúrbio Ferroviário). A entrega dos certificados foi realizada na Escola Municipal Coração de Jesus.

O Nupdec Mirim é um projeto novo, implantado pelo governo do prefeito Bruno Reis e da vice Ana Paula Matos, voltado a gerar proteção às comunidades que mais precisam nos períodos de chuva em Salvador. O Núcleo visa formar voluntários integrantes do público infantojuvenil para atuarem nas áreas de risco e na prevenção de acidentes em suas regiões.

A subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Simone Café, destacou o interesse e participação do grupo ao longo do curso de capacitação. Segundo ela, "além de estreitar os vínculos da Codesal com as comunidades, o Nupdec Mirim busca conscientizar as crianças sobre a importância do protagonismo comunitário na prevenção de riscos, principalmente em períodos chuvosos”.

ASCOM - CODESAL

11/02/2021