Representantes da Defesa Civil de Salvador e da Secretaria Municipal de Reparação (Semur) participaram de reunião, na tarde desta terça-feira (09/02), para alinhamento das ações a serem desenvolvidas pela Codesal no âmbito da formação de Núcleo de Proteção e Defesa Civil na comunidade quilombola Passa Cavalo, na Ilha de Maré.

Também será realizado o fortalecimento dos programas da Defesa Civil em Praia Grande (Ilha de Maré). Estas atividades serão realizadas em parceria com a Semur e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

No encontro, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, falou sobre os programas educativos da Defesa Civil para áreas quilombolas de Salvador e apresentou as intervenções do Plano de Ações Estruturais a serem implantadas no Alto do Tororó, comunidade quilombola em São Tomé de Paripe.

Presente à reunião, a secretária da Reparação, Ivete Sacramento, afirmou que “saímos esperançosos e felizes com a qualidade dos projetos apresentados e pela preocupação da Codesal para as áreas de quilombolas”.  Ela destacou a importância do apoio colaborativo de sua pasta à articulação de políticas inclusivas e que tem na Codesal significativo aliado para fazer o enfrentamento de problemas naquelas comunidades.

ASCOM-CODESAL

09/02/2021