A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou simulado de evacuação no Calabetão (BR 324) na manhã deste sábado (15/02). A ação teve início  às 9 horas, quando o Sistema de Alerta e Alarme fez soar as sirenes e emitir o aviso para os moradores deixarem suas casas e se dirigir para o ponto de acolhimento localizado em escola municipal do bairro.

A atividade tem o objetivo de preparar a comunidade para atuar preventivamente no caso de chuvas intensas e duradouras que podem resultar em acidentes principalmente em áreas de risco.

“Em todos os simulados que realizamos pensamos nos adultos, idosos e nas crianças, onde todos devem ter um tratamento adequado já que nosso objetivo com esse treinamento é evitar perdas de vidas em uma situaçao real", explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macèdo.

O bairro do Calabetão fica entre granjas rurais Presidente Vargas e o Jardim Santo Inácio e pertence a Prefeitura-Bairro VIII que reúne o Cabula e Tancredo Neves.

ASCOM - CODESAL

14/02/2020