Órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador integrantes da Operação Chuva 2018 participaram na manhã de segunda-feira (23/04) de reunião, realizada na sede da Defesa Civil, para realizar balanço das atividades desenvolvidas no decorrer da chuva que atingiu a capital baiana entre a sexta-feira (20) e o sábado (21).

“Diversas ações realizadas pela Seman e Limpurb, como retirada de lixo e pode de árvores, ajudaram a mitigar problemas nas áreas mais sensíveis”, avaliou diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo. Ele apontou ainda como positivas as orientações assertivas das Prefeituras-Bairro antes e durante a contingência.

O diretor lembrou ainda que as sirenes foram acionadas pela primeira vez na comunidade de Marotinho, Mamede e Vila Picasso “quando contamos com o auxílio dos parceiros nos desdobramentos, a exemplo da Semps, Guarda Municipal e Prefeituras-Bairro”. As sirenes são acionadas quando chove 150 mm em 72h com perspectivas de mais chuvas.

Participaram da reunião representantes da Sedur, Ouvidoria Geral do Município, Casa Civil, Seman, Semps, Desal, Prefeituras-Bairro, Sucop, Limpurb, Secis, Semge, Guarda Municipal e da Codesal.