Representantes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), participaram de reunião na Base Aérea de Salvador. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as instituições e atuar ainda mais de forma preventiva afim de evitar os acidentes relacionados a chuva.

“Pretendemos atuar de forma parceira principalmente nas questões climatológicas e meteorológicas, o nosso foco é usar toda a tecnologia a nosso favor para que consigamos nos antecipar cada vez mais no quesito chuva”, explica o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo. 

A reunião tem como finalidade também, criar um protocolo de ações entre as duas instituições. “Estamos num primeiro momento, mas futuramente vamos ter outras reuniões e amadurecer ainda mais esse laço. Esse protocolo vais nos ajudar muito a evitar os acidentes e melhorar a vida do soteropolitano”, conclui Macedo.

Participaram do encontro o secretario de Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga da Secis, o Coronel Aviador da Base Aérea, Kaipper, o coordenador de Ações de Contingência da Codesal, Francisco Costa Júnior e o subcoordenador de monitoramento do clima e sistemas de alerta da Codesal, Ricardo Rodrigues.