A comunidade de Novo Horizonte, em Sussuarana participa, até o próximo dia 5 da formação de mais um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). A ação começou hoje e já teve a participação de 83 moradores, número que pode aumentar.

“Começamos o dia com cerca de 70 pessoas e a tarde já estávamos com 83 participantes, e esse número dever aumentar mais. Isso mostra o quanto a comunidade está preocupada com a prevenção e como o trabalho de mobilização surtiu efeito”, destaca o diretor-geral da Codesal Sosthenes Macedo.

O Nupdec vai formar novos voluntários em defesa civil para que as pessoas saibam como agir em caso de acidentes relacionados a proteção e defesa civil. Dessa forma elas vão conseguir acionar os órgãos com mais rapidez pois terão um contato mais próximos não apenas com a Codesal, mas com todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (Smpdc).