Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), participaram neste sábado (23) do Gabinete da Prefeitura em Ação (GPA) em Cajazeiras. O órgão levou para a comunidade materiais informativos como folders e cartilhas, além de amostras de todos os materiais usados para minimizar os estragos feitos pela chuva, como as lonas, geomantas e prismas.

“Queremos que a população conheça o que fazemos, muitos não tem a oportunidade de ver esses materiais, sabem que existem ou conhecem apenas o resultado final como no caso da geomanta, aqui trazemos para eles uma amostra e explicamos como funciona”, disse o diretor-geral da Codesal Sosthenes Macedo.

De acordo com ele, o objetivo da iniciativa é levar os serviços municipais para mais perto das comunidades. “Trazemos atendentes que podem abrir uma vistoria e engenheiros já podem realizar essas análises hoje mesmo, orientando os moradores a como proceder e os cuidados necessários. Com isso levamos mais tranquilidade, dando mais comodidade as pessoas, já que o trabalho é mais rápido”, conclui Macedo.