A semana começou dinâmica para os alunos da Escola Municipal Geraldo Bispo em São João do Cabrito no Subúrbio Ferroviário, na manhã desta segunda-feira (14) eles assistiram palestra sobre primeiros socorros. Ministradas por equipes do Corpo de Bombeiros a atividade faz parte do Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) e tem como objetivo a capacitação dos alunos nos cuidados básicos e principalmente em saberem como agir corretamente em caso de acidentes.

“Trabalhamos de forma incansável com as crianças e adolescentes para que eles se tornem cidadãos cada vez mais conscientes. Esse não é um trabalho fácil muito menos rápido, mas a educação é o nosso principal aliado para termos uma cidade melhor”, destaca o diretor-geral da Codesal Gustavo Ferraz.

A atividade na escola acontece até o final deste mês, durante a ação os alunos vão saber um pouco mais sobre a Codesal, e todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (Smpdc). Terão ainda palestras sobre o descarte adequado do lixo e os riscos de se jogar materiais inservíveis em locais inadequados além de saberem como identificar uma área de risco e evitar possíveis desastres por conta da chuva.