O sábado começou diferente para a comunidade de Pirajá com as atividades do “Gabinete do Prefeito em Ação”, sobretudo para quem buscou serviços da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Moradores puderam solicitar, por exemplo, vistorias e aplicação de lonas em terrenos instáveis, durante a iniciativa realizada na Escola Municipal General Labatut.

Uma equipe da Codesal tirou as dúvidas dos cidadãos e realizou 20 vistorias em imóveis na área por solicitação dos moradores. Também foram liberadas lonas para proteção de terrenos e material didático informando sobre como evitar acidentes. “Essa é uma atividade que aproxima a gestão municipal da comunidade, proporcionando mais facilidade e comodidade para a população”, afirma o subcoordenador de Áreas de Risco, Matheus Fioravanti.

Foram ofertados ainda serviços da Coelba, INSS, Cartão SUS, Primeiro Passo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, SIMM (consultas de vagas e emprego), encaminhamento para consultas, unidade móvel da Seja Digital (agendamento de recebimento do conversor digital de TV), projeto Ruas de Lazer, entre outros.