O Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) foi apresentado nesta segunda-feira (3) a professores da Escola Municipal Antônio Carvalho Guedes no bairro de Capelinha de São Caetano. Esta ação é fundamental para que os estudantes possam entender um pouco mais sobre proteção e defesa civil, além de saber como agir em caso de situações de desastres provocados pela chuva.

“Essas atividades buscam sensibilizar os alunos para a importância da percepção de risco e a preservação do meio ambiente”, afirmou o chefe do setor de ações educativas da Codesal, Milton Nascimento.

Após a apresentação do PDCE ao corpo docente, os alunos daquelas unidades vão participar de atividades de capacitação que serão iniciadas na próxima semana.

O PDCE tem como objetivo capacitar a comunidade escolar por meio de ações educativas e participativas de modo a contribuir com a redução das ocorrências de desastres e suas consequências, melhorando a qualidade de vida da população.