Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) iniciaram nesta segunda-feira (3) a mobilização da comunidade de Mamede, no Alto da Terezinha para a implantação das atividades preventivas que compõem o Plano de Proteção de Defesa Civil (PPDC). 

As visitas ao local acontecem até esta quinta-feira (6), e tem como objetivo estimular os moradores a participarem como voluntários na formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) cujos módulos buscam capacitar a comunidade para enfrentar situações de emergência.

Nas visitas, realizadas de casa em casa, os técnicos explicam os detalhes sobre o núcleo que tem o objetivo fortalecer a parceria entre a Codesal e as comunidades das áreas consideradas de risco.

“Por meio da ação dos núcleos, lideranças comunitárias são identificadas e auxiliam no trabalho de mobilização recebendo formação por meio de palestras e workshops onde são capacitados para identificar riscos e agir em situações emergenciais”, disse a assistente social da Codesal, Nádia Rangel.